O evento contou com a participação de dois dos filhos do saudoso tribuno espírita, os senhores Gilberto e Almir, que contaram um pouco da memorável e exemplar história de vida de Alfredo Miguel, como pai e como estudioso e divulgador do Espiritismo.
Segundo eles, a melhor forma para se homenagear Alfredo Miguel seria através de uma livraria, já que seu pai era um leitor incansável e dedicou grande parte de sua vida à cultura espírita.
Dentre outros fatos marcantes, Alfredo Miguel foi lembrado como um dos professores do presidente de honra do Telma, Carlos Bernardo Loureiro, que prefaciou sua última obra - "Ponto Final".
Também se celebrou na oportunidade o aniversário de 31 anos do Telma, relembrando a história de trabalho, estudo e defesa da integridade da Doutrina Espírita por parte de todos os fundadores e trabalhadores que fizeram parte da instituição.
Ao final, os presentes puderam participar de um coquetel de confraternização, enquanto conheciam a nova estrutura da Livraria Espírita Alfredo Miguel.
Em memória da vida e obra de Alfredo Miguel, o Telma participará em breve do relançamento de suas obras completas.
Veja aqui algumas fotos do evento: